domingo, 5 de abril de 2020

Bom Conselho: Geninho Tavares deixa a Secretaria de Desenvolvimento Social para concorrer a vereador.

O radialista Geninho Tavares deixou o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania de Bom Conselho para concorrer a uma cadeira na Câmara de Vereadores, nas eleições municipais deste ano. A exoneração, a pedido dele, aconteceu na sexta-feira, 03 de abril, por meio da portaria de nº 151/2020.

Geninho Tavares exercia a função desde 2017. Ele se prepara para concorrer pela quarta vez ao cargo de vereador. Nas três disputas anteriores, o agora ex-secretário só obteve sucesso em 2012. Nas eleições de 2008 e 2016, apesar da expressiva votação recebida, ele não foi eleito. O novo titular da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania deverá ser anunciado nos próximos dias pela Administração Municipal.

Geninho Tavares foi o único nome do alto escalão, da gestão do prefeito Dannilo Godoy, a pedir exoneração do cargo que ocupava para disputar uma cadeira na Câmara de Bom Conselho na eleição deste ano. A legislação eleitoral prevê que ocupantes de cargos no poder executivo, que autorizem gastos, tinham até sexta-feira passada para se descompatibilizar. No caso de funções de menor expressão, o prazo previsto é julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário