sexta-feira, 26 de março de 2021

Banco do Nordeste realizou Live "Desenvolvimento Territorial e Crédito Rural para a Agricultura Familiar".

O Banco do Nordeste realizou na terça-feira passada, dia 23, no site Youtube, a Live "Desenvolvimento Territorial e Crédito Rural para a Agricultura Familiar". A iniciativa foi da Superintendência de Pernambuco, que tem à frente Pedro Ermírio de Almeida Freitas Filho, e teve a mediação da Gerente Executiva de Desenvolvimento Territorial Joaisa Rodrigues Ferreira, e palestrante Paulo Dídimo Camurça Vieira, Gerente Executivo do Ambiente de Políticas de Desenvolvimento, da Direção Geral, em Fortaleza (Ceará).

Na ministração da palestra, Paulo Dídimo iniciou falando que o PRODETER - Programa de Desenvolvimento Territorial - "é uma estratégia do Banco do Nordeste para contribuir com o desenvolvimento local e territorial por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade das atividades econômicas da Região". Ele destacou os resultados alcançados, com os indicadores de janeiro a dezembro de 2020, dando conta de 10.355 participantes dos PATs, de 8.708 clientes do BNB, de 1.780 parceiros institucionais e a participação de 649 municípios na Região do Nordeste.

Dentre as atividades trabalhadas pelo PRODETER estão Apicultura, Agroecologia, Caprinocultura, Mandiocultura e Psicultura, na Região do Agreste Meridional, a Bovinocultura de Leite, que contempla os municípios de Águas Belas, Bom Conselho, Garanhuns, Itaíba e São Bento do Una.

Em seguida foram realizadas as apresentações dos Gerentes Executivos Superintendência de Pernambuco, respectivamente, Evandro da Silva Sousa, de Microfinanças, e Diogo Henrique Mendes Marques, do PRONAF/Pequeno Produtor Rural, que fizeram uma apresentação sobre linhas de financiamento para os produtores rurais e as ferramentas disponibilizadas como o APP Agro, que facilita o acesso e o atendimento para a elaboração de cadastro, conta corrente, e informações técnicas.

Para quem não teve a oportunidade de participar ao vivo, pode acessar essa Live no canal do Banco do Nordeste no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário