quinta-feira, 11 de março de 2021

Bom Conselho: Prefeito João Lucas assina termo de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos.

O prefeito de Bom Conselho, João Lucas (PSB), assinou na manhã de quarta-feira, 10 de março, o termo de adesão do município ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A formalização do termo de adesão aconteceu no Recife, na presença do Secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Claudiano Filho, e do presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Kaio Maniçoba. O valor da proposta é de R$ 122 mil.

Com a adesão de Bom Conselho ao Programa de Aquisição de Alimentos, o prefeito João Lucas fortalece ainda mais, além de valorizar mais ainda a agricultura familiar do município. O PAA é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil. Por meio dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações vendem seus produtos para órgãos públicos. Em Pernambuco, o Programa é gerenciado pelo IPA.

Em Bom Conselho, o programa vai realizar a aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar local com doação simultânea para instituições do município que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Para participar do PAA, o agricultor familiar deve possuir a DAP - Declaração de Aptidão ao Pronaf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário