segunda-feira, 15 de março de 2021

WhatsApp estaria testando função que faz fotos se autodestruírem após um período.

O WhatsApp está testando uma função que já é usada por outros aplicativos: a de fotos que se autodestroem. Segundo apurado por um site especializado, o recurso poderá permitir que o usuário determine um limite de tempo para que as imagens permaneçam em exibição da conversa, sendo deletadas automaticamente após o período.

Além disso, as imagens programadas para visualização por tempo determinado não poderão ser baixadas para o celular, nem copiadas ou compartilhadas para outras conversas. Um aplicativo que tem recurso semelhante é o Snapchat – uma rede social similar ao Instagram. No Snapchat, as fotos enviadas se autodestroem em segundos.

Vale lembrar também que, há poucos duas, o WhatsApp liberou o envio de mensagens temporárias nas conversas, função que deleta o conteúdo de um bate-papo automaticamente sete dias após o envio. O usuário não consegue alterar esse limite.

Além disso, durante os 7 dias, os textos e fotos são exibidas normalmente dentro dos chats, sendo possível fazer o download das imagens eventualmente trocadas e a captura da tela, o que possibilita o armazenamento dos prints das conversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário