sexta-feira, 19 de março de 2021

Garantia-Safra será pago para mais de 600 agricultores familiares de Bom Conselho.

Mais de 600 agricultores familiares do município de Bom Conselho estão recebendo o pagamento do Garantia-Safra referente à safra 2019/2020. A notícia foi confirmada nesta sexta-feira, 19 de março, pelo Governo Municipal. O pagamento do Garantia-Safra começou na quinta-feira, 18, e segue o calendário do Programa Bolsa Família.

De acordo com a Prefeitura de Bom Conselho, mais de meio milhão de reais serão injetados na economia local com o pagamento aos beneficiados pelo programa. Assim como aconteceu nos oito anos de governo do ex-prefeito Dannilo Godoy, o atual gestor João Lucas pagou a contrapartida do município para que o benefício chegue os agricultores familiares da terra de Papacaça.

“Estamos pelo nono ano seguido fazendo a nossa parte. O nosso compromisso é continuar com a política de incentivo e valorização a agricultura do nosso município iniciada no governo do ex-prefeito Dannilo Godoy, dando total apoio a quem vive na zona rural”, destaca o prefeito João Lucas.

O Garantia-Safra tem como objetivo assegurar a segurança alimentar de agricultores familiares que vivem em regiões sistematicamente com estiagem ou enchente levando à perda da safra. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário