terça-feira, 23 de março de 2021

Consulta ao auxílio começa dia 1º de abril.

Beneficiários do novo auxílio emergencial poderão consultar a partir do dia primeiro de abril se o dinheiro foi liberado. O governo pediu para que todos que receberam o auxílio no ano passado atualizassem o cadastro no aplicativo CAIXA TEM. Porém, o Ministério da Cidadania endureceu as regras para a concessão do benefício este ano. Por isso, mesmo que o cidadão tenha feito o recadastro, não está garantida as novas parcelas do auxílio.

A consulta poderá ser feita pelo site da Dataprev, a empresa de tecnologia da previdência. O endereço é: consultaauxilio.dataprev.gov.br. Lá é preciso colocar o número do CPF, nome completo, o nome da mãe e a data de nascimento. Por lá também será possível saber o motivo caso do auxílio tenha sido negado.

O governo pagou o benefício para mais de 68 milhões de pessoas no ano passado, agora, a previsão é que pouco mais de 45 milhões receba as novas parcelas. O benefício será de 250 reais por quatro meses, mas o valor pode mudar de acordo com a composição familiar. Quem mora sozinho, por exemplo, vai receber parcelas de 150 reais. Já as mães chefes de família recebem o maior valor desta etapa, 375 reais por parcela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário