terça-feira, 9 de março de 2021

Concurso IBGE 2021 oferece 44 vagas para Bom Conselho.

Está aberto o período de inscrições para o concurso do IBGE para contratar temporariamente 204 mil 307 pessoas para trabalhar na organização e na coleta do Censo Demográfico 2021 em 5 mil 297 municípios do país.

São oferecidas vagas para recenseador, que exige o ensino fundamental completo para a exercer a função, e para Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS), com exigência de ensino médio completo.

Em Pernambuco, serão oferecidas ao todo 8 mil 887 vagas. Para Bom Conselho estão disponibilizadas um total de 44 vagas, sendo 39 para recenseador, 1 para Agente Censitário Municipal (ACM) e 4 para Agente Censitário Supervisor (ACS).

As inscrições podem ser feitas pela internet através do site www.cebraspe.org.br. Para ACM e ACS o prazo para se inscrever vai até 15 de março. Já para recenseador, as inscrições serão aceitas até 19 de março.

No ato da inscrição, o candidato poderá escolher a área de trabalho e em qual cidade realizará a prova. A taxa de inscrição é de R$ 39,49 para ACM e ACS, e R$ 25,77 para recenseador e poderá ser paga pela internet ou fisicamente em qualquer banco ou casa lotérica.

As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para a função de recenseador e de cinco meses para ACM e ACS, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária. A contratação temporária é regida pela Lei nº 8.745/1993.

De acordo com o IBGE, as provas para ACM e ACS serão realizadas no dia 18 de abril, enquanto as provas para recenseador no dia 25 do mesmo mês. Com datas diferentes, candidatos podem participar dos dois processos seletivos. O resultado dos aprovados será divulgado no dia 27 de maio. O trabalho de campo do Censo 2021 terá início em agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário