quarta-feira, 17 de março de 2021

Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 12 de abril; público-alvo é de quase 80 milhões de pessoas.

O Ministério da Saúde confirmou o calendário de imunização contra a gripe em 2021. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa no país no dia 12 de abril. O público-alvo, este ano, está estimado em 79 milhões e 100 mil pessoas, incluindo crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e mães no pós-parto, indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais e professores.

A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos-prioritário até o dia 9 de julho. A vacinação, mais uma vez, será feita de forma escalonada – a campanha terá 3 etapas. Vale lembrar que o país está imunizando a população também contra o coronavírus e as duas doses são distintas.

A campanha de vacinação contra a gripe vai coincidir com a imunização contra a Covid-19. O Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas vacinas simultaneamente, devido à falta de estudos sobre a coadministração dos imunizantes, e a orientação é priorizar a vacinação contra o novo coronavírus. O período de vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, vai até 9 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário