terça-feira, 16 de março de 2021

Busca pela foto perfeita matou mais de 300 pessoas na última década.

Pelo menos 330 pessoas morreram, ao longo da última década, em todo o mundo, tentando tirar a selfie perfeita. É o que aponta levantamento intitulado Selfies Perigosas, na tradução direta para o português, publicado pelo Inkifi.

Entre as causas das mortes, estão queda de penhascos, descargas elétricas e até afogamentos – isso tudo enquanto as vítimas buscavam o ângulo perfeito para uma foto. Três países se destacam com o maior número de mortes relacionadas a selfies: Índia, com 176 casos nos últimos 10 anos, Estados Unidos, com 26 ocorrências, e Rússia com 19.

O Brasil também está no ranking e tem ao menos cinco acidentes do tipo relatados. Entre os casos listados na pesquisa numérica, alguns chamam a atenção. Na Croácia, por exemplo, dois homens subiram em um vagão de um trem para tirar foto, mas um deles morreu ao encostar em um fio e levar uma descarga elétrica de 25.000 volts.

Outro caso destacado é o do brasileiro Guilherme Chiapetti, de 22 anos, que morreu no fim do ano passado depois de cair de uma altura de 10 metros e bater a cabeça em uma pedra na Cachoeira da Onça, no Paraná. Ele sofreu múltiplas fraturas e traumatismo craniano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário