segunda-feira, 15 de março de 2021

Covid-19: Bom Conselho recebe nova remessa de vacinas e avança no Plano Municipal de Vacinação.

O município de Bom Conselho recebeu um novo lote de vacinas contra a Covid-19. A notícia foi confirmada nesta segunda-feira, 15, pelo prefeito João Lucas (PSB). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município recebeu 240 novas doses da CoronaVac, imunizante produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

Com o novo lote de vacinas, Bom Conselho entra agora na quarta Etapa do Plano Municipal de Vacinação. Nesta nova fase, o público alvo serão os idosos entre 75 a 79 anos de idade. Para serem vacinados, os idosos ou seus responsáveis devem realizar o cadastro na Unidade de Saúde da Família (USF) da qual fazem parte, ou caso a área seja descoberta devem se dirigir ao prédio da Secretaria de Saúde para realizar o procedimento munidos com documento de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

A Secretaria de Saúde alerta que a nova remessa de imunizantes vai reforçar a vacinação dos idosos abaixo de 80 anos de idade, e que as pessoas que não fazem parte desta faixa etária devem aguardar as próximas fases do Plano Municipal de Vacinação. Além disso, o órgão municipal ainda reforça a toda população que mantenha em execução as medidas sanitárias em saúde, entre elas, o uso de máscaras, higienização das mãos com álcool 70%, distanciamento social, e evitar as aglomerações.

Até a sexta-feira passada, 12 de março, segundo a última atualização do Vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde, ao todo 1.646 pessoas dos grupos prioritários (Profissionais da Saúde e Idosos), já receberam as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 no município. No momento, de acordo com o boletim diário divulgado pelo órgão municipal de saúde, Bom Conselho tem um total de 1.296 casos confirmados da doença, sendo que 1.149 pessoas se recuperaram, 111 estão em acompanhamento e 36 faleceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário