segunda-feira, 22 de março de 2021

Covid-19: Com mais doses, Bom Conselho avança para nova Etapa do Plano Municipal de Vacinação.

O prefeito de Bom Conselho, João Lucas (PSB), anunciou nesta segunda-feira, 22 de março, por meio de suas redes sociais, que o município recebeu um novo lote de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, o município recebeu 4.250 novas doses da vacina, sendo 1.980 doses da CoronaVac, imunizante produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo, e 2.270 doses da Oxford/AstraZeneca, produzida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Com este novo lote de vacinas, Bom Conselho entra agora na quinta Etapa do Plano Municipal de Vacinação. Nesta nova fase, o público alvo serão os idosos entre 70 a 74 anos de idade e também os povos quilombolas do município. De acordo com o prefeito João Lucas a nova remessa de imunizantes vai reforçar o trabalho de vacinação no município. Ele destaca que as pessoas que não fazem parte desta faixa etária devem aguardar as próximas fases do Plano Municipal de Vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a toda população que mantenha em execução as medidas sanitárias em saúde, entre elas, o uso de máscaras, higienização das mãos com álcool 70%, distanciamento social, e evitar as aglomerações. Até está segunda-feira, segundo a última atualização do boletim diário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Bom Conselho tem um total de 1.320 casos confirmados da doença, sendo que 1.164 pessoas se recuperaram, 119 estão em acompanhamento e 37 faleceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário