quarta-feira, 24 de março de 2021

Estudantes de Bom Conselho são premiados na Olímpiada Nacional de Ciências.

Três alunos do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, na cidade de Bom Conselho, conquistaram medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2020. Anna Beatriz Bernardo Gomes e Mylena Marques da Costa Batista, foram medalha de prata, e Maria Vitória Carneiro Costa, foi medalha de bronze. As provas da competição foram realizadas virtualmente nos dias 6 e 7 de agosto de 2020, enquanto os resultados foram divulgados na segunda quinzena de fevereiro de 2021.

Além das três medalhas conquistas, outros oito alunos do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho conseguiram Menção Honrosa na competição científica. Foram eles: Cecília Porfírio Monteiro de Oliveira, Maria Heloísa Bezerra Alexandre, Gabriel de Miranda Gonçalves Lucena, Clara Tenório Porto de Melo, Karen Bezerra de Araújo, Luís Eduardo Marinho Cavalante Luz, Luan Henrique Leite Vilela de Queiroz e Beatriz Martins.

A Olimpíada Nacional de Ciências é realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em parceria com a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), a Sociedade Brasileira de Física (SBF) e a Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A competição, que integra o Programa Ciência na Escola, ocorre todos os anos e conta com a participação de estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, que precisam demonstrar habilidades em Astronomia, Biologia, Física, História e Química. A disputa tem o objetivo de despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais; identificar estudantes talentosos e incentivar o ingresso desses alunos nas áreas científicas e tecnológicas, além de proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário