quarta-feira, 10 de março de 2021

Usuários tem WhatsApp clonado em Bom Conselho.

Na cidade de Bom Conselho vários usuários do aplicativo de mensagens WhatsApp tiveram suas contas clonadas nos últimos dias. Diversos tem sido os relatos das vítimas, algumas bem conhecidas da população.

Os golpistas, fazendo uso do aplicativo clonado dos usuários, se fazem passar pelos donos dos telefones para pedir dinheiro aos seus contatos. Uma vítima recente foi o ex-vereador e presidente do Clube de Alegorias e Bonecos Gigantes Carnaval de Zé Puluca, Carlos Alberto, que passou por este problema nesta semana.

Algumas das situações mais comuns que envolvem invasões a contas de WhatsApp são uma oferta tentadora, uma ligação de um número desconhecido ou até um amigo muito próximo pedindo para que você pague um boleto. Também pode ser algum familiar ou amigo pedindo um depósito bancário para ajudá-lo numa situação difícil.

Os especialistas e o próprio WhatsApp orientam os usuários que sempre desconfiem caso recebam uma mensagem suspeita. E entrem em contato com a pessoa titular da conta do aplicativo, por meio de ligação por voz pelo telefone. Além de confirmar a autenticidade da mensagem, você ainda pode alertar a pessoa sobre o golpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário