quinta-feira, 25 de março de 2021

IFPE Garanhuns é destaque em evento na Universidade de Oxford.

O IFPE Garanhuns foi destaque no segundo dia do V REBRAC International Conference: The Country of the Future, The Future of the Country (Congresso Internacional da REBRAC Brasil: o país do futuro – o futuro do país), realizado pela Universidade de Oxford, de 17 a 19 de março.

Na quinta-feira (18), o docente Wagner Lemos apresentou o trabalho “Da Literatura de Informação à Identidade Regional: Vozes do Agreste Meridional Pernambucano”, fruto da produção textual dos estudantes das turmas de 1º ano dos Cursos Técnicos Integrados ao ensino médio, do Campus Garanhuns, na disciplina de Língua Portuguesa, ministrada pelo docente Wagner Lemos.

Para Lemos, face à projeção do evento, Pernambuco falou para o mundo. “A partir das leituras, discussões e produções textuais de Literatura Informativa do século XVI, tratamos de produzir textos em que os estudantes observavam as próprias cidades, trazendo a realidade dos mais de vinte municípios do Agreste Meridional Realistas, sensíveis e até mesmo poéticos. Essas reflexões propiciaram o trabalho apresentado no IV Congresso da REBRAC (Rede Europeia de Brasilianistas em Análise Cultural)”, declarou o docente.

Com informações do IFPE/Campus Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário