quarta-feira, 31 de março de 2021

Ganhador tem poucas horas para reivindicar prêmio da Mega da Virada ou vai perder a bolada.

O prazo para um dos ganhadores da Mega Sena da Virada retirar o prêmio milionário está acabando. E se o sortudo não for até uma agência da Caixa ou casa lotérica até o fim desta quarta-feira, último dia do mês de março, estará abrindo mão do prêmio de 162 milhões e 200 mil reais.

O apostador que até o início da tarde de terça-feira, 30, não havia buscado o prêmio é de São Paulo. Ele (ou ela) fez a aposta pela internet e dividiu a bolada de mais de 325 milhões de reais sorteada no último dia de 2020 com um apostador de Aracaju, a capital do Sergipe, que já sacou o dinheiro.

Pode até parecer estranho, esquecer de retirar o prêmio é mais comum do que se imagina. Segundo a Caixa, o prazo máximo para resgate de prêmios em loterias é de 90 dias após a realização do sorteio. Só no ano passado, de acordo com o banco, responsável pela gestão das loterias no nosso país, quase 312 milhões de reais em prêmios deixaram de ser resgatados.

O dinheiro que os apostadores não sacam é repassado ao Fundo de Financiamento do Ensino Superior, o Fies. É o que vai acontecer com a bolada de mais de 162 milhões de reais, se o dono ou a dona do bilhete premiado da Mega Sena da Virada de 2020 não aparecer a tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário