segunda-feira, 1 de março de 2021

Morumbi e Beira-Rio estão na briga para sediar uma final da Libertadores entre 2021 e 2023.

O Estádio do Morumbi, em São Paulo, e o Beira-Rio, em Porto Alegre, poderão ser palcos de uma final da Libertadores! A Conmebol, organizadora do torneio, atualizou a lista dos estádios candidatos para sediar uma final da competição continental entre este ano e 2023.

A entidade está inspecionando a instalação dos estádios candidatos na América Latina. Leva em conta, além da infraestrutura das arenas, também os campos de treinamentos, hotéis e aeroportos. Ao todo, 10 estádios disputam a decisão da Libertadores deste ano, 13 concorrem para sediar a final de 2022 e 14 estão na disputa para ser palco da decisão da Libertadores em 2023.

Para a final da Libertadores de 2021, além dos dois brasileiros citados, sete estádios da Argentina e um do Equador são candidatos. Além de um estádio para a final da Libertadores, a Conmebol também está em processo de seleção para escolher o palco das finais da Copa Sul-Americana entre 2021 e 2023.

Os estádios brasileiros candidatos, nesse caso, são Mané Garrincha, em Brasília, o Castelão, em Fortaleza, Arena Pernambuco, em Recife, e também o Beira-Rio. E, apesar de não estar na disputa para sediar a final da Sul-Americana 2021, a Arena Fonte Nova, em Salvador, aparece como candidata para as finais de 2022 ou de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário