domingo, 31 de maio de 2020

Mais de 25 milhões de brasileiros ainda precisam se vacinar contra a gripe.

Mais de 25 milhões de pessoas no Brasil ainda não se vacinaram contra a gripe. A campanha, que termina no dia cinco de junho, entra, agora, na reta final. A meta da terceira e última etapa é imunizar 36 milhões de pessoas, portanto ainda falta muita gente. O público-alvo, nessa fase, é composto, por exemplo, por professores, gestantes e pessoas com idade entre 55 e 59 anos.

Os números do Governo mostram, ainda, que a procura pela vacina da gripe caiu com o tempo. Na primeira etapa, lá no mês de março, focada em idosos e profissionais de saúde, 100% do público foram imunizados. Já na segunda fase, em abril, voltada, por exemplo, pra quem trabalha na área da segurança e pessoas com doenças crônicas, a cobertura ficou pouco acima de 60%.

O Ministério da Saúde destaca que, quem não recebeu as doses, pode procurar um dos mais de 40 mil postos de saúde que participam da campanha, em todo o País. E lembra que por mais que a vacina contra a gripe não proteja contra o coronavírus ela é um aliado importante. Ajuda a reduzir a procura pelos serviços de saúde, permite ao médico fazer o diagnóstico com mais precisão e evita que o paciente tenha as duas doenças ao mesmo tempo. O Brasil registrou até agora, em 2020, mais de duas mil internações por conta do vírus da gripe, o influenza, e 180 mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário