sexta-feira, 22 de maio de 2020

Covid-19: Aplicativo “Atende em Casa” já beneficia Bom Conselho e mais 92 municípios.

A população de Bom Conselho e de mais outros 92 municípios já está sendo beneficiada com o aplicativo “Atende em Casa”, ferramenta que oferece suporte a pessoas com sintomas de síndromes gripais através da internet. Ao todo, são assistidos pela tecnologia, mais de 6,47 milhões de pernambucanos.

O Atende em Casa, parceria do Governo de Pernambuco com a Prefeitura do Recife, tem o objetivo de passar orientações para a população, seja para manter o isolamento domiciliar ou, após uma teleorientação feita por profissional de saúde, fazer a busca qualificada por um serviço de saúde mais próximo da sua casa.

O aplicativo, disponível pelo site www.atendeemcasa.pe.gov.br e para smartphones com sistema Android, permite que médicos, enfermeiros ou residentes médicos façam videochamadas e orientações aos usuários.

Mais de 100 profissionais de saúde foram treinados pela Secretaria Estadual de Saúde, responsável por coordenar os atendimentos fora do Recife, para atuação no Atende em Casa, reforçando as escalas de plantão. Os profissionais recebem orientações quanto ao uso do aplicativo, protocolos clínicos da Covid-19 e fluxo de atendimento nas unidades de saúde.

Confira a lista completa das cidades beneficiadas com o Atende em Casa:
I Geres: Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chã de Alegria, Chã Grande, Fernando de Noronha, Glória do Goitá, Igarassu, Ipojuca, Ilha de Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Pombos, Recife, Vitória de Santo Antão, São Lourenço da Mata.
III Geres: Escada, Lagoa dos Gatos, Palmares, Primavera, Ribeirão, Rio Formoso, Sirinhaém, Xéxeu.
IV Geres: Alagoinha, Bonito, Camocim, Caruaru, Gravatá, Jurema,Pesqueira, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, São Caetano.
V Geres: Águas Belas, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Iati, Garanhuns, Jucati, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.
VI Geres: Arcoverde, Custódia, Inajá, Jatobá, Petrolândia, Sertânia, Tupanatinga, Venturosa.
IX Geres: Araripina, Granito, Ouricuri.
X Geres: Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaracy,Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira, Tuparetama.
XI Geres: Betânia, Calumbi, Carnaubeira, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada, Triunfo.
XII Geres: Aliança, Camutanga, Goiana, Macaparana, Timbaúba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário