sexta-feira, 22 de maio de 2020

Boletim: Bom Conselho tem cinco novos casos suspeitos e dois confirmados.

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Conselho divulgou no início desta noite de sexta-feira, 22, o boletim diário sobre a situação do novo coronavírus (Covid-19) no município. De acordo com o órgão municipal de saúde, nas últimas 24 horas, mais dois casos da doença foram confirmados. O novo relatório ainda traz a confirmação de mais cinco novas ocorrências suspeitas da doença, além de 16 casos descartados.

De acordo com novo boletim da Secretaria de Saúde, Bom Conselho agora tem 62 casos confirmados de coronavírus, sendo que um evoluiu para óbito, 53 estão em acompanhamento e 8 pacientes estão recuperados. Há ainda 18 casos suspeitos, 171 foram descartados e 127 estão em monitoramento/domiciliar, que engloba todas as síndromes gripais, inclusive a leve.

A Secretaria de Saúde, com o apoio da Vigilância em Saúde e das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), segue com o trabalho intenso de monitoramento do Covid-19. O novo boletim será divulgado às 18 horas deste sábado, 23 de maio. O coronavírus se caracteriza por sintomas leves, como nariz escorrendo, dor de garganta, tosse e febre. A doença pode ser mais grave para algumas pessoas, causando pneumonia ou dificuldade para respirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário