sexta-feira, 22 de maio de 2020

Oposição protocola pedido de impeachment de Bolsonaro e Congresso já acumula 35 solicitações.

Partidos da oposição e de centro não afrouxam diante da tentativa de aproximação do governo e abrem mais um pedido de impeachment de Bolsonaro. Com o protocolo, feito na quinta-feira (21), a soma chega a 35 pedidos, fora as sete propostas de abertura de CPIs para investigar o presidente. A proposta parte de 400 organizações sociais, juristas e personalidades públicas.

Também subscrevem o pedido diversas legendas partidárias: PT, PCdoB, PSOL, PSTU, PCB, PCO e até o partido em formação UP. A justificativa é a responsabilidade criminal do presidente ao que consideram atentado à saúde pública durante a crise do novo coronavírus.

Já as propostas de criação de Comissões Parlamentares de Inquérito versam sobre vários temas. Uma das mais avançadas é do partido Cidadania, que pede, no Senado, investigação das acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, sobre intervenção na Polícia Federal. Para ser criada uma CPI no Senado, é necessário apoio de 27 parlamentares. Na Câmara, são no mínimo 171 assinaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário