terça-feira, 19 de maio de 2020

Empresa americana anuncia resultados positivos para vacina contra Covid-19.

Empresa de biotecnologia norte-americana anunciou resultados provisórios positivos para teste de vacina contra o novo coronavírus. A farmacêutica Moderna afirmou ter realizado teste com alguns voluntários saudáveis, dos quais, oito produziram anticorpos após receber duas doses da substância, que não teve o nome divulgado.

Em comunicado, a empresa afirmou que os testes em células humanas mostraram resultados promissores, que impediram o vírus de se multiplicar. Os níveis dos anticorpos foram semelhantes aos de pacientes que contraíram a doença e se recuperaram. A terceira fase da pesquisa clínica, em julho, vai envolver cerca de 600 pessoas. A expectativa é de resultados no período entre 12 e 18 meses.

Na sexta-feira, um outro laboratório anunciou um anticorpo capaz de evitar a contaminação de células pelo novo coronavírus. No anúncio pela rede americana Fox News, Henry Ji, presidente-executivo da Sorrento Therapeutics disse que a cura para a Covid-19 está se tornando real. Ele afirmou que existe uma solução que funciona: o STI-1499, desenvolvido pela empresa.

Pesquisadores descobriram que dos dezenas de anticorpos testados para impedir que as proteínas do vírus se liguem à enzima humana, o STI-1499 se mostrou 100% eficaz no bloqueio da infecção das células.

Nenhum comentário:

Postar um comentário