domingo, 17 de maio de 2020

Professores e adultos de 55 a 59 anos começam a receber a vacina contra a gripe.

Começa nesta segunda-feira, 18 de maio, a segunda etapa da última fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Nesta terceira fase, pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mães no pós-parto foram priorizadas nos primeiros dias e, agora, serão incluídos professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade. A campanha vai até o dia 5 de junho.

A meta, como nas fases anteriores, é vacinar ao menos 90% do público alvo, o que, nessa terceira fase, significa imunizar 36 milhões e 100 mil pessoas. Na primeira etapa, a Campanha Nacional de Vacinação foi dirigida a idosos com 60 anos ou mais e a trabalhadores da saúde. Quase 19 milhões de idosos foram vacinados, o que corresponde a 90% do público alvo. Os idosos foram, até o momento, o único grupo que cumpriu a meta. Entre os trabalhadores da saúde, o índice de vacinação foi de 75,5%.

A segunda fase foi voltada os povos indígenas, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos, membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas e adolescentes e jovens entre 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e a população carcerária. Segundo números do Ministério, a segunda etapa não atingiu 40% da meta; cerca de 10 milhões de pessoas dos grupos prioritários não se vacinaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário