domingo, 31 de maio de 2020

Confira a previsão de volta aos gramados no Brasil e no mundo.

Enquanto o mundo se prepara para o retorno do futebol, aqui no Brasil a pressa para ver a bola rolar é nítida entre dirigentes de clubes. Em São Paulo, onde o governo decretou um retorno gradual das atividades, a previsão é que as partidas retornem no final de junho. Já no Rio de Janeiro a coisa anda mais adiantada. A expectativa é que o campeonato carioca retorne no próximo dia 14 de junho.

Os times do sul já retomaram os treinos, com as devidas precauções. O Brasil se tornou um dos principais epicentros de contaminação da pandemia da Covid-19. No mundo, países como a França, Holanda e a Argentina decretaram o fim de seus campeonatos no ano de 2020. A ideia é que os países se recuperem dos efeitos da pandemia para depois voltarem ao esporte. Em Portugal, um dos países com menor número de contágio na Europa, as partidas devem retornar já no dia três de junho.

A Espanha e a Itália, países que tiveram números altos de mortos e contaminados pelo novo coronavírus, mas que controlaram os números, pretendem retornar com o futebol também no mês de junho. Na Alemanha a bola já rola desde o dia 16 de maio. A Inglaterra se prepara para o retorno neste início de junho, mas em testes recentes detectou três atletas contaminados pela Covid-19.

Na América Latina, o Uruguai declarou que retorna com os jogos no dia 15 de junho. Aqui no Brasil, cada estado decide pelo retorno de seus campeonatos, mas a entidade máxima do futebol no país, a CBF, já declarou que não é a hora de retornar aos campos. De acordo com a confederação, é preciso primeiro um alinhamento com as autoridades de saúde e governamentais do país sobre uma volta segura do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário