quinta-feira, 28 de maio de 2020

Prefeitura de Lagoa do Ouro inicia distribuição de álcool em gel para a população.

A Prefeitura de Lagoa do Ouro, através da Secretaria de Saúde e do Comitê de Gestão das Ações de Combate ao Covid-19, composto por membros de todas as Secretarias Municipais, segue promovendo novas ações de combate a proliferação e ao contágio pelo novo coronavírus.
Buscando ampliar as medidas de higienização da população, sobretudo das mãos, que são consideradas como principais condutores do vírus, foram adquiridos mais de 20 mil quilos de álcool em gel, para distribuição gratuita junto a população da cidade; do distrito Igapó; dos povoados Campo Alegre, Salgado e Caboclo, e da zona rural.
A distribuição já foi iniciada no espaço urbano do município. A equipe da Secretaria de Saúde vem entregando um quilo de álcool em gel (duas unidades de 500 gramas) por família. Essa nova medida se junta a uma série de ações já adotadas e que vem sendo mantidas pela Prefeitura de Lagoa do Ouro na batalha contra a Covid-19.
Dentre as ações já promovidas estão o funcionamento das barreiras sanitárias; o trabalho de limpeza e desinfecção de ruas, praças, órgãos públicos, comércios, locais da feira e açougue, além do Hospital e Postos de Saúde; distribuição de máscaras de tecido; disciplinamento do funcionamento da feira livre, do açougue municipal e das filas no banco e na lotérica; vacinação contra a influenza e distribuição de kits de alimentação escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário