domingo, 17 de maio de 2020

Águas Belas anuncia novas medidas para intensificar o enfrentamento ao coronavírus.

A Prefeitura de Águas Belas anunciou na sexta-feira (15) novas medidas para intensificar o enfrentamento ao coronavírus. Entre as determinações, estão a restrição de circulação de pessoas e veículos nas ruas e a entrada de ônibus com passageiros na cidade. O decreto determina a suspensão de todas as atividades do Mercado Público Municipal e das feiras livres a partir da segunda-feira (18) até o dia 31 de maio.

Para amenizar os efeitos da paralisação, a prefeitura vai divulgar o número dos feirantes para o serviço de entregas. Os contatos devem ser divulgados até o início da próxima semana. O decreto também obriga o comércio essencial a adotar novas medidas, como a disponibilização de máscaras e recipientes com álcool em gel 70% para funcionários e clientes. Os estabelecimentos devem restringir em 50% a entrada de clientes e limitar o acesso a apenas uma pessoa por família.

Só serão permitidas a entrada, saída e circulação de pessoas e de veículos para atendimento de necessidades consideradas essenciais, como compra de alimentos, medicamentos e produtos de higiene; obtenção de atendimento ou socorro médico; prestação ou utilização de serviços bancários e desempenho de atividades e serviços considerados essenciais, de acordo com os decretos estadual e municipal.

A circulação de veículos particulares deve acontecer somente com até três pessoas por veículo, incluindo o motorista. Fica autorizado o uso da força policial em caso de infração do decreto, inclusive com apreensão e remoção de veículos. Está proibida a entrada de ônibus de passageiros dentro da cidade, sendo orientada a passagem desses veículos pela via expressa, que liga a BR-423 a PE-300. O descumprimento do decreto pode resultar na aplicação de multa até a possibilidade de cassação do alvará de funcionamento da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário