domingo, 10 de maio de 2020

Planos para o Dia das Mães incluem presente, refeição especial ou videochamada.

Pesquisa revela que 32% dos consumidores pretendem comprar o presente do dia das mães pela internet. Outros 27,4% planejam cozinhar ou encomendar uma refeição especial. As ligações ou videochamadas deverão ser feitas por 24,7% dos brasileiros. E apesar das recomendações de isolamento social, 15,2% vão tentar comprar o presente em uma loja física.

Os dados são de pesquisa da Social Miner, empresa que une informações de consumo, tecnologia e humanização. No levantamento, 13,4% afirmaram que querem se arriscar para fazer uma visita neste domingo. Mas a expectativa é que a maioria demonstre seu carinho pela mãe de longe, sem beijos e abraços. Entre os que vão comprar o presente pela internet, a escolha poderá ser influenciada por fatores como taxa do frete e política de troca e devolução.

A pesquisa ainda mostra que os itens mais procurados são os de moda e acessórios, seguidos de beleza e cosméticos. Em terceiro lugar aparecem as flores; casa e decoração em quarto e eletrodomésticos na quinta posição. O gasto previsto para o presente é em torno de 50 reais e 200 reais. O Dia das Mães é considerado a segunda mais importante data para o comércio do País, depois do Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário