Pesquisa revela que 32% dos consumidores
pretendem comprar o presente do dia das mães pela internet. Outros 27,4%
planejam cozinhar ou encomendar uma refeição especial. As ligações ou
videochamadas deverão ser feitas por 24,7% dos brasileiros. E apesar das
recomendações de isolamento social, 15,2% vão tentar comprar o presente em uma
loja física.
Os dados são de pesquisa da Social Miner,
empresa que une informações de consumo, tecnologia e humanização. No
levantamento, 13,4% afirmaram que querem se arriscar para fazer uma visita
neste domingo. Mas a expectativa é que a maioria demonstre seu carinho pela mãe
de longe, sem beijos e abraços. Entre os que vão comprar o presente pela
internet, a escolha poderá ser influenciada por fatores como taxa do frete e
política de troca e devolução.
A pesquisa ainda mostra que os itens mais
procurados são os de moda e acessórios, seguidos de beleza e cosméticos. Em
terceiro lugar aparecem as flores; casa e decoração em quarto e
eletrodomésticos na quinta posição. O gasto previsto para o presente é em torno
de 50 reais e 200 reais. O Dia das Mães é considerado a segunda mais importante
data para o comércio do País, depois do Natal.

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