segunda-feira, 25 de março de 2019

Em palestra na Câmara de Vereadores do Recife Piúta diz: reforma ataca os pobres.

Audiência Pública organizada pelo Vereador João da Costa, PT, na Câmara de Vereadores do Recife, contou com a presença de vereadores, do Senador Humberto Costa e da Deputada Federal Marília Arraes ambos do PT e de representantes de organizações sociais e da sociedade, nessa segunda-feira, 25.03, discutiu as propostas de mudanças apresentadas pelo Governo Federal para a Previdência.

O expositor do evento foi o bomconselhense, Alexandre Piúta, especialista com experiência executiva na gestão de planos de previdência proferindo a palestra “Previdência: Os sistemas de outros países e os impactos da Proposta de Reforma”, onde destacou os principais pontos da reforma, as alterações e consequências para as pessoas em relação à previdência pública. Na exposição foram mostrados também os sistemas de previdência de dentro e de fora do Brasil.
Para Alexandre a reforma proposta pelo Governo ataca as pessoas que mais necessitam ao reduzir de benefícios, aumentar tempo de contribuição, diminuir pensão e possibilitar que pensionistas recebam valor menor que o salário mínimo, entre outros. Em declaração à imprensa, Alexandre Píuta afirmou que “o governo não está sendo verdadeiro quando diz que os pobres serão beneficiados, pois a maior parte da reforma é de redução de benefícios e direitos e, a alteração da regra de contribuição apresentada como grande medida representa R$ 4,99 de economia, ou seja, o governo ataca os benefícios e tira direitos, é um absurdo.”, concluiu.

Piuta ainda chamou a atenção para o segmento de trabalhadores rurais que será o mais prejudicado, junto com as pessoas desamparadas que necessitarão dos benefícios de prestação continuada – BPC com proposta de 70 anos de idade mínima.

Crédito/Fotos: Léo Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário