sexta-feira, 22 de março de 2019

Anatel dá início no domingo à última fase de bloqueio de celulares irregulares.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) dá início, neste domingo, dia 24 de março, à última fase de bloqueios de celulares irregulares no país.

A medida vai atingir usuários de 15 estados: Amazonas, Roraima, Pará e Amapá, na região Norte; Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, na região Nordeste e São Paulo e Minas Gerais, no Sudeste do país. Os bloqueios de aparelhos irregulares começaram a ser realizados pela Anatel no ano passado.

Ao anunciar a medida, a agência de telecomunicações estimou que cerca de um milhão de celulares irregulares funcionavam no Brasil. Nessa última fase, que começa domingo, serão bloqueados os aparelhos com linhas habilitadas a partir do dia 7 de janeiro de 2019.

Estão sujeitos à medida os dispositivos que não têm selo de certificação da Anatel ou que tenham tido seu IMEI, o número de registro do aparelho, alterado - caso de muitos aparelhos que são roubados. Quando é bloqueado pela Anatel, o aparelho não se conecta mais à rede móvel das operadoras de telefonia. Os usuários que terão o aparelho bloqueado a partir deste domingo foram notificados por mensagens de texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário