sexta-feira, 29 de março de 2019

Racionamento de água é ampliado em Bom Conselho.

Os trinta mil moradores de Bom Conselho estavam esperançosos que as chuvas dos últimos dias mudassem o cenário de estiagem que o Município enfrenta. Mas, de acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), das seis barragens que abastecem o Município, quatro estão em colapso (Baixa Grande, Mata Verde, Caborje e Caixa d’Água) e uma em pré-colapso (Bulandim), devido à seca dos últimos anos.

Apenas um manancial está abastecendo a cidade, o de Bálsamo. Com isso, o calendário de abastecimento foi ampliado, na última terça-feira, dia 26. “Quando todas estavam cheias, não havia rodízio em Bom Conselho que recebia uma vazão de cerca de 100 litros por segundo. Em janeiro, implantamos um calendário de um dia com água e três sem. Esta semana, fomos obrigados a ampliar o cronograma de distribuição”, informou o gerente de Unidade de Negócios, Igor Galindo.

A Cidade foi dividida em três setores, em um rodízio de três dias com água e seis dias sem. Em algumas áreas, nos pontos mais altos, o rodízio de água poderá ser de um dia com água e oito dias sem água. A vazão atual é de quarenta e oito litros por segundo. “A barragem de Bulandim só tem água para mais dois meses de abastecimento. Estamos na expectativa de um bom período chuvoso para que todas as barragens acumulem água e possamos voltar a abastecer Bom Conselho em sua plenitude”, concluiu o Gerente.

Por Assessoria/Compesa/Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário