quarta-feira, 6 de maio de 2020

Maioria dos brasileiros aprova o isolamento durante a pandemia.

O rigor no isolamento social para o enfrentamento da Covid-19 é defendido por 71% dos brasileiros. O dado é de estudo feito pela Demanda Pesquisa, Desenvolvimento e Marketing, entre os dias 18 e 21 de abril. O levantamento ouviu mil e 45 pessoas em todo o país, para medir o nível de preocupação em relação à pandemia de coronavírus.

Desse total, 36% afirmaram que as medidas de isolamento social são adequadas e necessárias, diante da atual crise. Para outros 35%, elas poderiam ser ainda mais rigorosas. Mas embora esses entrevistados defendam a quarentena, a adesão ao isolamento parece diminuir a cada dia entre a população brasileira.

Outras preocupações demonstradas na pesquisa foram em relação ao colapso na saúde, o desemprego e a recessão. A lotação do sistema de saúde, que já enfrenta dificuldades para atender a demanda de doentes, foi apontada por 59% dos entrevistados. Outros 55% afirmaram que temem o aumento do desemprego, enquanto 45% demonstraram preocupação com uma eventual diminuição da atividade econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário